domingo, 17 de agosto de 2014

Melhorando...

Tava tão incomodada com a atitude da minha participante de pesquisa. Ela não estava se envolvendo com o projeto do jeito que eu esperava. Mas depois pensei que essa resistência era parte da minha pesquisa. Agora, conversamos melhor e parece que entendi que ela está acostumada a receber tudo pronto e seguir as regras.Parece que ela entendeu melhor a proposta.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Zen

Depois de quase ter uma estafa mental por conta do capítulo metodológico e do projeto, meu homeopata me sugeriu comprar um fonte de água, um cristal e colocar música tranquila. Parece que tem funcionado. Tentei música clássica, mas parece que o stress do projeto fez com que a música clássica me deixasse mais ansiosa. Agora estou ouvindo música para relaxar.

Desafios

Estou um pouco preocupada com o trabalho de campo. Primeiro o volume de dados para compilar. Os diários de pesquisa ficaram um pouco atrasados por conta de ter que terminar o projeto. Agora estou tendo que por em dia. E isso é chato porque acaba-se esquecendo o que aconteceu no dia. O melhor é fazer no dia. Depois sinto que a Thais ficou um pouco ressabiada quando falei sobre o que vi na aula dela.

Metáforas....

Fui a uma defesa de dissertação e fiquei pensando na minha. Queria achar algo bem significativo que simbolizasse um circulo, construído e que fosse colaborativo. Pensei em um kusudama, mas tenho que conversar com meu orientador para ver se ele topa.Também tenho que ver porque o kusudama é feito por um único origamista.Quanca queria algo para poder converser com o meu leitor, alinhavar o texto. Já tenho dois professors em mente para a banca que acho que vão topar a idéia. Vamos ver o que o sensei acha.

Pegando o touro com os dentes

Expressão que um colega usou e que sei o quão válida ela é. Passei um sufoco com o projeto. Mal terminei o semester e viajei para a Argentina. Quando voltei tive que fazer o capítulo metodológico e o projeto.Quanta correria e cansaço. Vi que vou ter que já ler e ir escrevendo para não ficar louca. Preciso descobrir uma rotina para leitura constante e escrita.Pois sei que vou escrever e reescrever várias vezes. E o tanto de artigos e o livros para ler! Nem sei se vou dar conta, mas preciso seguir adiante. E  o melhor  é começar o mais rápido possível para fazer algo bom.