sábado, 19 de abril de 2014

Aprendendo...

Essa experiência toda do mestrado tem me feito aprender várias coisas: a ouvir mais, a respeitar autoridade, a ter paciência, a ter que me organizar , a escolher bem as parcerias.

Fiz um pequeno experimento e acho que deu certo. Também assisti a uma defesa na qual vi tudo o que não deve ser feito: a não escolher bem seu orientador, a  querer abraçar o mundo, a não se preparar para apresentar,  ler slides.

Também fiquei chateada com um e-mail de uma professor dizendo que não sabe se quer ser minha orientadora bem quando achei que já tinha achado minha orientadora. Mas talvez isso seja para melhor ( assim espero!)

domingo, 13 de abril de 2014

Conversas

Semana passada pude conversar tanto com a professora Vanessa quanto com a professora Mariana. Visões diferentes. Mas confesso que gostei mais da proposta da primeira. Professora Mariana me propos algo mais voltado para o letramento, mais filosófico.
Na sexta, assisti à defesa do Eduardo e fiquei , de novo, me questionando sobre se seria capaz de fazer algo tão bom. Foi bom ter conversado com a professora Maria Luisa sobre competência comunicativa.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Definindo os rumos

Hoje tive duas conversas importantes que me fizeram abrir um pouco a mente. Uma delas foi com uma professora que poderá ser minha orientadora.Gostei dos apontamentos e contribuições dela. Me fez perguntas interessantes e importantes e também me deu dicas muito valiosas como procurar escrever nas disciplinas já pensando na minha linha de pesquisa para que eu possa ir me especializando e talvez aproveitar para minha dissertação. Gostei da sua clareza e também do fato de ela me deixar livre para conversar com outra professora.Não tenotu me impor sua linha de pesquisa e me demonstrou interesse no meu tópico. As coisas estão caminhando.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

O vai e vem

Segunda não foi muito produtiva. Estava me sentindo mal. Contudo, foi interessante assistir à defesa sobre material  de português como segunda língua para surdos. Foi mais como um evento social. A banca chorou ao final( acho que isso não faz parte do protocol). Mas gostei da banca. A professor Sandra é professora de surdos e demonstra amor e comprometimento . Falou da ciração da escolar bilíngue depois de muito anos( o que me lembrou nossa luta no CILT). Maria Luisa arrasou e o professor surdo ,Gláucio me emocionou com sua competência. O aluno foi aprovado com distinção. Será que consigo?Só de passar estou feliz.
Na terça, tirei a tarde para tirar o passaporte e fazer compras. Colocar a vida em dia! Mas passei na UNB para poder pegar a professora no flagra e marcar uma reunião que ficou para quinta.
A quarta foi boa. Mas percebi o ciúme de uma colega só porque falo muito na sala e porque sou monitora de um professor (Pode uma coisa dessas!).Mas resolvi ficar na minha e estudar. O professor me pediu para preparar uma aula à distância. Senti um frio na barriga.
Hoje a aula foi boa.Mas cadê a professora. Me deu um bolo! Começamos bem! Mas ela me mandou e-mail e remarquei. Passei no banco mas nada de conseguir mandar dinheiro para a conferência.