segunda-feira, 17 de março de 2014

Primeiro dia de aula

Acordei animada no meu primeiro dia de aula.Acordei cedo e coloquei uma roupa bacana. Me sentia bem e tranquila em saber que tinha conseguido meu afastamento remunerado na Secretaria de Educação. O resultado saiu dia 07 de março. Assim, ainda deu aulas por um mês antes de ser liberada. Estava ansiosa para saber se poderia me dedicar  tempo integral ao mestrado. Trabalhar e estudar tinha se mostrado muito cansativo no ano anterior.
Foi bom reencontrar colegas com os quais tive bons momentos quando era aluna especial.Dalila já tinha sido minha colega de profissão. Fidel e Joana se mostraram pessoas muito dedicadas e parceiras.
Tivemos uma reunião com o coordenador do curso que me deixou supe ansiosa. Quando ele mencionou que não havíamos recebido um prêmio e que custávamos cerca de R$400.000,00 aos cofres públicos, me dei conta do tamanho da responsabilidade.
Tanta leitura, prazos apertados, validação ( como assim???), escolha de orientador, publicação de artigo, ter que defender até a final de 2015( achei que a defesa poderia ser feita no início de 2016) me  fizeram questionar se eu estou habilitada para fazer o mestrado.
Eu já tenho que ler para me embasar. Mas e se eu escolher os autores errados?  Por onde comecar? Será que o meu orientador vai poder me ajudar? Qual a melhor metodologia?
Passei o final de semana muito angustiada.Fiquei querendo já estar com a dissertação pronta, na mão e pular todo o processo.
Ainda tive a brilhante idéia de me voluntariar para o estágio docente com o professor de Abordagem em uma disciplina na graduação. Foi meio inesperado e fiquei me perguntando se era a coisa certa a fazer. Mas a aula foi muito boa e vi que posso aprender muito com a experiência.Mas já vou ter que ficar sozinha com a turma na quarta que vem pois o professor vai viajar.Para completar, fui convocada pela EAPE para uma reunião sobre o meu afastamento bem no dia e no horário da aula. Quase morri ao pensar que o professor me acharia uma picareta. Ainda bem que a Joana vai ficar com os alunos até eu chegar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário