quinta-feira, 27 de março de 2014

Amadurecendo

Impressionante perceber como as relações de  disputa de poder se repetem em diferente ambientes. Talvez porque estamos falando de seres humanos que buscam por aceitação e auto-afirmação.Saí de um ambiente de trabalho onde as relações de disputa de poder se constituam de forma bem acirrada. E eu estava de um lado procurando defender aquilo que acreditava como certo e tinha adversários claros que não concordavam comigo. Foi um grande aprendizado e do qual não me arrependo de ter defendido aberta e claramente minha visão de mundo e da profissão. Entretanto, sinto que agora não quero ficar disputando poder com ninguém no mestrado. Fiquei sabendo de atitudes e presenciei cenas que mostram certos valores e comportamentos que não condizem ao meio acadêmico no nível do mestrado. Mas , enfim, estamos falando de seres humanos! Só que eu não pretendo ficar gastando energia à toa e nem ficar comprando briga dos outros. O melhor a fazer é procurar me aliar com pessoas com as quais eu me afino e ignorar quem eu sei que não me acrescentam em nada. Será que estou crescendo? Afinal estou em meio a adultos que deveriam agir como tal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário